Postagem em destaque

Seja um ajudador e cliente da MD Networking Publications

Imagem
A MD Networking Publications nasceu inicialmente no Brasil no fim do ano de 2012 como um projeto, tendo como objetivo principal o compartilhamento de conhecimentos técnicos totalmente gratuíto nas áreas de construção e sustentabilidade. Ao longo dos anos, a MD Networking Publications ampliou suas áreas de conhecimento criando e mantendo 4 sites em pleno funcionamento nos Estados Unidos distribuindo as publicações para mais países nos Continentes Americano, Europeu, Oceania, Africano e Asiático, além de gerenciar todas as redes sociais das quais participa. Durante alguns anos a MD Networking Publications  veio se mantendo com  recursos próprios, no entanto, quando eles começaram a ficar escassos, a equipe de colaboradores precisou recorrer a doações dos leitores mais assíduos para não descontinuar as publicações gratuítas. Para aumentar as receitas financeiras a diretoria e a equipe de colaboradores da  MD Networking Publications   criou o Departamento de Novos Negócios.   Desde o iní

Fish and chips em Londres


Marisa Fonseca Diniz


O Reino Unido tem um prato típico conhecido no mundo todo como Fish and chips, que consiste em peixe frito envolvido em uma mistura de farinha de trigo e água  (polme) acompanhado com fritas.

O curioso é que este prato típico inglês é servido embrulhado em jornal em algumas localidades. Durante a metade do século XIX, o fish and chips era considerada uma refeição das classes operárias que trabalhavam no desenvolvimento da pesca de arrastão no Mar do Norte.

Os 3 melhores restaurantes em Londres de fish and chips são os seguintes:

The Golden Hind Restaurant

Há pelo menos 100 anos é considerado o melhor restaurante de fish and chips de Londres. O ambiente é aconchegante tanto para quem prefere comer sozinho como em família, o serviço é extremamente rápido e os funcionários são simpáticos. O horário de funcionamento é de 2ª a 6ª feira das 12:00 as 15:00 no horário do almoço, 2ª a sábado das 18:00 as 22:00 no horário do jantar. Não abre aos domingos.




Golden Union Fish Bar

O ambiente é familiar, além de ser considerado o melhor fish and chips da cidade de Londres. O local oferece além do prato tradicional, tortas e doces típicos do país.



As porções (Náutilo) são generosas e o ambiente familiar do restaurante proporciona uma leve brisa marítima. As porções de peixe são fritas com óleo de amendoim deixando o prato mais crocante e digestivo.


Agora se você não tem a oportunidade de ir até Londres para experimentar o verdadeiro fish and chips, pode aproveitar e preparar a receita básica deste delicioso prato típico britânico em casa mesmo.


Ingredientes:

Fish

01 ½ xícara (chá) de farinha de trigo

01 colher (chá) de fermento em pó

01 xícara (chá) de cerveja clara

01 colher (sopa) de vinagre

01 colher (café) de sal

250 g de peixe

Óleo suficiente para fritar

Chips

01 batata descascada e cortada no sentido vertical (em palitos grossos)

Óleo para fritar

Sal a gosto

Purê de Ervilha

01 xícara (chá) de ervilha frescas

Água para cozinhar

Sal a gosto

Preparo:

Em um recipiente, coloque 1 xícara de chá de farinha de trigo, o fermento e a cerveja. Mexa bem com um fouet. Adicione o vinagre e o sal e reserve a mistura. Empane o peixe na farinha de trigo e depois na mistura. Em seguida, frite o peixe em óleo quente.

Frite a batata em óleo quente. Sirva com um pouco de sal.
Cozinhe bem as ervilhas em água e sal. Escorra a água e coloque a ervilha em uma panela antiaderente. Amasse parte das ervilhas para formar uma espécie de purê.


Para servir,  coloque as ervilhas em um prato e por cima o peixe frito. Ao lado coloque as batatas. Sirva acompanhado do tradicional molho tártaro.

#fishandships #comida #alimento #food #londres #london
#cafesonhosepensamentos
#mdnetworkingpublications



Artigo protegido pela Lei 9.610 de 19 de fevereiro de 1998. É PROIBIDO copiar, imprimir ou armazenar de qualquer modo o artigo aqui exposto, pois está registrado.


Licença Creative Commons
O trabalho Fish and chips em Londres de Marisa Fonseca Diniz está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em https://cafesonhosepensamentos.blogspot.com/2015/02/fish-and-chips-em-londres.html.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os maiores açudes do Brasil

Cidades de Papel

Incentivando a leitura infantil

Falando de Esperança

Ih...Sumiu!

Viajando para Christchurch

Autoajuda literária

Seja um ajudador e cliente da MD Networking Publications

Diferenças entre escritor, autor e ghostwriter

Chuta que é macumba