Postagem em destaque

Seja um ajudador e cliente da MD Networking Publications

Imagem
A MD Networking Publications nasceu inicialmente no Brasil no fim do ano de 2012 como um projeto, tendo como objetivo principal o compartilhamento de conhecimentos técnicos totalmente gratuíto nas áreas de construção e sustentabilidade. Ao longo dos anos, a MD Networking Publications ampliou suas áreas de conhecimento criando e mantendo 4 sites em pleno funcionamento nos Estados Unidos distribuindo as publicações para mais países nos Continentes Americano, Europeu, Oceania, Africano e Asiático, além de gerenciar todas as redes sociais das quais participa. Durante alguns anos a MD Networking Publications  veio se mantendo com  recursos próprios, no entanto, quando eles começaram a ficar escassos, a equipe de colaboradores precisou recorrer a doações dos leitores mais assíduos para não descontinuar as publicações gratuítas. Para aumentar as receitas financeiras a diretoria e a equipe de colaboradores da  MD Networking Publications   criou o Departamento de Novos Negócios.   Desde o iní

11 Museus para visitar no mundo de modo online



Marisa Fonseca Diniz


Este artigo é para todos os apaixonados por cultura, e que mesmo sem dinheiro para viajar poderão dispor de algum tempo para conhecer vários museus de artes,curiosidades e história. É necessário ter apenas um computador, alguns programas instalados e conexão à internet para facilitar a viagem ao redor do mundo.

Conheça 11 museus virtuais e comece já o tour cultural:

Oriental Institute at the University of Chicago


O Instituto Oriental localizado dentro da Universidade de Chicago foi fundado no ano de 1919 por James Henry Breasted e traz ao público a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a evolução da civilização. O objetivo inicialmente do instituto era de ser um laboratório de pesquisa de investigação humana, a fim de rastrear o desenvolvimento da humanidade a partir da antiguidade do Oriente Médio.

Atualmente, o Instituto Oriental tem como objetivo global ser o principal centro de estudos das antigas civilizações do Oriente Próximo combinando inovação, metodologia e os mais altos padrões de erudição.

O museu foi aberto ao público em 1931, sendo a maioria das coleções do Instituto Oriental advindos das expedições no Oriente Médio durante as décadas de 1920, 1930 3 1940. O ambiente é climatizado a fim de conservar as coleções e os arquivos existentes.

O museu é uma vitrine da história, arte e arqueologia do Oriente Próximo, e vale a pena conhecê-lo pessoalmente ou virtualmente. O instituto oferece uma turnê virtual interativa a 360º aos interessados que terão a oportunidade de visualizar as galerias que inclui uma série de imagens de objetos arquivados das coleções. 




Foto: Acervo do The American Museum of Photography

É um museu virtual que fornece um ensaio explicativo 1.700 palavras sobre processos fotográficos, além de links para outros 25 recursos relativos à história e arte da fotografia.




Foto: Acervo Cruz Vermelha Americana


Após a Primeira Guerra Mundial, a Cruz Vermelha se envolveu com uma variedade de programas de saúde pública. Conheça um pouco mais dos projetos sociais e da história da Cruz Vermelha.




Foto: Exposição Civilização – The Canadian Museum of Civilization

O museu possui várias exposições permanentes sobre a história da cultura e civilização do Canadá no passado e presente. O museu é também uma instituição importante de pesquisa, que conta com uma equipe de especialistas em arqueologia, história, etnologia, cultura popular, entre outros.



O Museo Galileo realiza pesquisas e documentações sobre a história da ciência e da tecnologia, assim como o domínio da preservação e z melhoria das coleções dos museus. Coleção de livros e uma série de recursos on-line estão disponíveis para os estudiosos.



É um dos maiores museus de couro do mundo. Tem uma vasta variedade artigos de couro, incluindo algumas exposições, que são acreditados para mais de 3.000 anos de idade.

O museu tem três alas, ou seja, Shoe Museum alemão, Museu de Arte Aplicada e o Museu de Etnologia. O museu tem uma série de artigos de couro em exposição, incluindo sapatos, selas, estantes, álbuns de fotos, móveis de couro e brinquedos.



Foto: The Henry Ford Museum

O Henry Ford Museum começou como coleção pessoal de objetos históricos, que começou a colecionar a partir de 1906. Hoje, o museu possui 12 hectares (49.000 m²), e o local é basicamente uma coleção de máquinas antigas, cultura de itens modernos, automóveis, locomotivas, aviões e outros itens.



O Museu do Holocausto faz um tour virtual pelos principais acontecimentos da 2ª Guerra Mundial, onde milhões de pessoas comuns presenciaram os crimes de Holocausto nos campos, cidades, praças, lojas, escolas, lares e  locais de trabalho. Em toda a Europa, os nazistas encontraram inúmeros ajudantes voluntários que colaboraram o foram cúmplices em seus crimes bárbaros.



O Museu do Computador HP é uma coleção de hardware antigos dos computadores e calculadoras da Hewlett-Packard, além de software, documentação e outros materiais de marketing desde o início da indústria de computadores da HP (1966). O Museu está instalado num edifício 2.500 metros quadrados em Melbourne, Austrália.



O museu foi fundado em 1981 por Wallace e Wilhelmina Holladay, e é o único museu dedicado a celebração das conquistas das mulheres na arte contemporânea.



O Museu contém exposições altamente interativas e informativas com mais de 1.000 videoclipes dos Jogos Olímpicos, eventos e atletas.

#museus #visitar #mundo
#museums #visit #world
#museos
#cafesonhosepensamentos
#mdnetworkingpublications

Artigo protegido pela Lei 9.610 de 19 de fevereiro de 1998. É PROIBIDO copiar, imprimir ou armazenar de qualquer modo o artigo aqui exposto, pois está registrado.


Licença Creative Commons
O trabalho Tour cultural on line pelo mundo de Marisa Fonseca Diniz está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em https://cafesonhosepensamentos.blogspot.com/2015/04/tour-cultural-on-line-pelo-mundo.html.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Os maiores açudes do Brasil

Cidades de Papel

Incentivando a leitura infantil

Falando de Esperança

Ih...Sumiu!

Viajando para Christchurch

Autoajuda literária

Seja um ajudador e cliente da MD Networking Publications

Diferenças entre escritor, autor e ghostwriter

Chuta que é macumba