Postagem em destaque

Seja um ajudador e cliente da MD Networking Publications

Imagem
A MD Networking Publications nasceu inicialmente no Brasil no fim do ano de 2012 como um projeto, tendo como objetivo principal o compartilhamento de conhecimentos técnicos totalmente gratuíto nas áreas de construção e sustentabilidade. Ao longo dos anos, a MD Networking Publications ampliou suas áreas de conhecimento criando e mantendo 4 sites em pleno funcionamento nos Estados Unidos distribuindo as publicações para mais países nos Continentes Americano, Europeu, Oceania, Africano e Asiático, além de gerenciar todas as redes sociais das quais participa. Durante alguns anos a MD Networking Publications  veio se mantendo com  recursos próprios, no entanto, quando eles começaram a ficar escassos, a equipe de colaboradores precisou recorrer a doações dos leitores mais assíduos para não descontinuar as publicações gratuítas. Para aumentar as receitas financeiras a diretoria e a equipe de colaboradores da  MD Networking Publications   criou o Departamento de Novos Negócios.   Desde o iní

Cidade maravilhosa, Rio de Janeiro


 Marisa Fonseca Diniz


A cidade do Rio de Janeiro é a segunda maior cidade do Brasil, localizada na região sudeste do país é a cidade brasileira mais conhecida no exterior.  É um dos centros econômicos, culturais e financeiros do país, dando destaque ao turismo com diversos ícones culturais e paisagísticos, tais como o Cristo Redentor, o Pão de Açúcar, o Teatro Nacional, o  Maracanã, entre outros.

O Rio de Janeiro representa o segundo maior Produto Interno Bruto – PIB do país, e é sede das principais companhias de comunicação, mídia, telefonia, petróleo e mineração. Possui um aglomerado de universidades e institutos de pesquisas, sendo responsável por 19% da produção científica nacional.

O clima que predomina na cidade é o tropical atlântico com variações locais devido à diferença de altitude e vegetação com média de 22º C, e médias elevadas no verão entre 30º e 32º C. As altas temperaturas enchem as praias de turistas na alta estação.

Quando for ao Rio de Janeiro não perca a oportunidade de visitar os principais pontos turísticos da cidade, que vamos conhecer agora:


Cristo Redentor e Corcovado



A estátua do Cristo Redentor está localizada no topo do morro do Corcovado no bairro de Santa Teresa a 709 metros acima do nível do mar. Inaugurado em outubro de 1.931, como símbolo do cristianismo tornou-se um dos ícones mais conhecidos internacionalmente. O Cristo Redentor é a segunda maior estátua de Cristo no mundo com 38 metros de altura perdendo apenas para a Estátua Cristo Rei na Polônia.

Os turistas interessados em visitar a estátua do Cristo Redentor precisam pegar o trem que faz a subida até o topo do morro. A Estrada de Ferro do Corcovado foi a primeira ferrovia eletrificada do Brasil. Inaugurada em 1.884 por Dom Pedro II é  mais antiga do que o monumento do Cristo Redentor. Na época da inauguração, o trem a vapor foi considerado um milagre da engenharia por percorrer mais de 3.800 metros de linha férrea em um terreno totalmente íngreme. Atualmente, os trens que servem a linha férrea do Corcovado são modernos e seguros provenientes da Suíça.


Outras maneiras de chegar ao topo do Corcovado e visitar o Cristo é ir a pé subindo os 222 degraus, ou então pegar a escada rolante ou os elevadores.

O Complexo do Pão de Açúcar 


O morro do Pão de Açúcar é uma formação rochosa no bairro da Urca, no Rio de Janeiro localizado na entrada da baía de Guanabara entre o morro Cara de Cão e o morro da Urca. O morro possui 396 metros de altura de rocha metamórfica originária de granito, e é circundado por resquícios da mata Atlântica.

O Bondinho do Pão de Açúcar é um teleférico localizado no bairro da Urca, inaugurado em outubro de 1.912, e desde então já transportou mais de 40 milhões de pessoas. O bondinho funciona ao longo de duas rotas ligando a Praia Vermelha ao morro da Urca e o topo Morro do Pão de Açúcar; e a base do Morro da Babilônia ao Morro da Urca ligando ao pico do Pão de Açúcar.


A capacidade atual dos bondinhos é de 65 passageiros por viagem, e o trajeto das linhas é realizado em 3 minutos.

Jardim Botânico


Uma das mais belas áreas verdes da cidade do Rio de Janeiro com mais de 54 hectares ao ar livre e em estufas com mais de 6.500 espécies de plantas, inclusive algumas ameaçadas de extinção. A instituição abriga monumentos de valor histórico, artístico e arqueológico, e a mais completa biblioteca do país especializada em botânica.

Floresta da Tijuca


Integrante do Parque Nacional da Tijuca localizado na cidade do Rio de Janeiro é a quarta maior área verde urbana do Brasil com mais de 3.900 hectares de vegetação.


A vida cultural da cidade do Rio de Janeiro museus, palácios e teatros a serem visitados, tais como: o Museu do Amanhã, o Museu Histórico Nacional, o Teatro Municipal do Rio de Janeiro, o Museu Nacional das Belas Artes, o Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro, o Museu Nacional da Universidade Federal do Rio de Janeiro, entre outros.


Não podemos esquecer as diversas praias cariocas com sua beleza natural e com os diversos restaurantes, quiosques e bares esparramados pela orla marítima, tais como: Barra da Tijuca, Ipanema, Copacabana, Recreio, Arpoador, Botafogo, Flamengo, Marambaia, São Conrado, Leblon, Leme, entre outras que não podem deixar de serem visitadas.

#mdnetworkingpublications
#cafesonhosepensamentos
#turismo #brasil
#tourism

Artigo protegido pela Lei 9.610 de 19 de fevereiro de 1998. É PROIBIDO copiar, imprimir ou armazenar de qualquer modo o artigo aqui exposto, pois está registrado.



Licença Creative Commons
O trabalho Cidade maravilhosa, Rio de Janeiro de Marisa Fonseca Diniz está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em http://cafesonhosepensamentos.blogspot.com/2017/02/cidade-maravilhosa-rio-de-janeiro.html.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os maiores açudes do Brasil

Cidades de Papel

Incentivando a leitura infantil

Falando de Esperança

Ih...Sumiu!

Viajando para Christchurch

Autoajuda literária

Seja um ajudador e cliente da MD Networking Publications

Diferenças entre escritor, autor e ghostwriter

Chuta que é macumba