Postagem em destaque

Seja um ajudador e cliente da MD Networking Publications

Imagem
A MD Networking Publications nasceu inicialmente no Brasil no fim do ano de 2012 como um projeto, tendo como objetivo principal o compartilhamento de conhecimentos técnicos totalmente gratuíto nas áreas de construção e sustentabilidade. Ao longo dos anos, a MD Networking Publications ampliou suas áreas de conhecimento criando e mantendo 4 sites em pleno funcionamento nos Estados Unidos distribuindo as publicações para mais países nos Continentes Americano, Europeu, Oceania, Africano e Asiático, além de gerenciar todas as redes sociais das quais participa. Durante alguns anos a MD Networking Publications  veio se mantendo com  recursos próprios, no entanto, quando eles começaram a ficar escassos, a equipe de colaboradores precisou recorrer a doações dos leitores mais assíduos para não descontinuar as publicações gratuítas. Para aumentar as receitas financeiras a diretoria e a equipe de colaboradores da  MD Networking Publications   criou o Departamento de Novos Negócios.   Desde o iní

Reconhecer o erro é o primeiro passo para a sabedoria


Marisa Fonseca Diniz


Quem já não passou por uma situação de estresse e acabou falando o que não devia a alguém? Não tem como negar que muitas vezes erramos com as pessoas que admiramos, sejam elas nossos colegas de trabalho, amigos, familiares ou até mesmo um conhecido. A correria do dia-a-dia nos torna muitas vezes indiferentes as situações que nos cercam fazendo com que não enxerguemos nas entrelinhas do tempo que pequenas gentilezas fazem toda a diferença na vida das pessoas.

Não temos o poder de adivinhar os problemas pelos quais as pessoas passam diariamente, no entanto, podemos ter atitudes positivas que torne tudo muito mais leve. Confessar nossas falhas quando julgamos a fraqueza alheia é uma maneira de reconhecer que todos estão passíveis de cometer erros, pois julgar a dor doutro é sempre mais difícil. 

Infelizmente, muitas vezes as pessoas são mal interpretadas, não apenas pelas palavras ditas como também pelas escritas. A arte de escrever muitas vezes confunde as pessoas, que não conseguem discernir fatos corriqueiros da imaginações. Os escritores em geral lêem muito, além de serem ótimos observadores. A inspiração para escrever pode vir de várias maneiras seja de fatos da vida, experiências ou apenas uma simples frase jogada no ar.

Não têm como negar a maioria dos escritores é movido pela emoção, mesmo os que escrevem artigos técnicos ou de opinião, e é justamente esta característica que faz com que cada um seja diferente do outro. A inspiração é a matéria-prima do escritor e sem ela é impossível fazer uma boa obra. 

Quando não há inspiração, os escritores podem ficar por horas, dias e até mesmo meses procurando maneiras de encontrá-la, e essa incessante busca pode gerar estresse mental fazendo com que as palavras pulem para fora da boca e saiam fazendo grandes estragos mundo a fora.

Há várias maneiras de descobrir como está o humor de uma pessoa que usa as palavras como meio de expressão, basta ler seus artigos ou poemas, e verá que há momentos em que o escritor expressa suas angustias, euforias, tristezas e felicidade.

Pequenos detalhes fazem toda a diferença, a maior vingança de um escritor é escrever tudo aquilo que está engasgado na garganta, mas não de maneira direta, e sim sutil.

O emocional breca a vontade de sair escrevendo além do que deveria, talvez seja por isso que os escritores quando abrem a boca falam tudo o que estava sufocando, o que faz com que sejam mal interpretados pelas outras pessoas, o erro é achar que eles são imunes aos problemas que os circundam. 

Pensar, repensar, mas não deixar que isso corroa por dentro, sumir por um tempo para digerir melhor os erros e tirar deles aprendizados são essencias para o resto da vida. Meditar sobre as situações que acontecem diariamente pode ser uma ótima atitude para quem deseja viver em paz com as pessoas que cruzam o caminho e deixam um rastro de destruição.

Reconhecer os erros e perdoar é uma atitude sábia, pois todos podem cometer deslizes durante a caminhada da vida. Assumir os erros faz com que todos evoluam como pessoas, e é através desta atitude que amadurecemos como seres humanos. Humildade e reconhecimento é o primeiro passo para a sabedoria.

Não guarde mágoas do passado e saiba que gentileza gera gentileza, muitas vezes perdoar é a melhor maneira de demonstrar que se é diferente dos demais e isso não tem nada a ver com diferenças religiosas, raça, nacionalidade, opções ou pensamento, e sim com amadurecimento. Libere perdão e seja feliz!

Artigo protegido pela Lei 9.610 de 19 de fevereiro de 1998. É PROIBIDO copiar, imprimir ou armazenar de qualquer modo o artigo aqui exposto, pois está registrado.

Licença Creative Commons
O trabalho Reconhecer o erro é o primeiro passo para a sabedoria de Marisa Fonseca Diniz está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os maiores açudes do Brasil

Cidades de Papel

Incentivando a leitura infantil

Falando de Esperança

Ih...Sumiu!

Viajando para Christchurch

Autoajuda literária

Seja um ajudador e cliente da MD Networking Publications

Diferenças entre escritor, autor e ghostwriter

Chuta que é macumba