Postagem em destaque

Seja um ajudador e cliente da MD Networking Publications

Imagem
A MD Networking Publications nasceu inicialmente no Brasil no fim do ano de 2012 como um projeto, tendo como objetivo principal o compartilhamento de conhecimentos técnicos totalmente gratuíto nas áreas de construção e sustentabilidade. Ao longo dos anos, a MD Networking Publications ampliou suas áreas de conhecimento criando e mantendo 4 sites em pleno funcionamento nos Estados Unidos distribuindo as publicações para mais países nos Continentes Americano, Europeu, Oceania, Africano e Asiático, além de gerenciar todas as redes sociais das quais participa. Durante alguns anos a MD Networking Publications  veio se mantendo com  recursos próprios, no entanto, quando eles começaram a ficar escassos, a equipe de colaboradores precisou recorrer a doações dos leitores mais assíduos para não descontinuar as publicações gratuítas. Para aumentar as receitas financeiras a diretoria e a equipe de colaboradores da  MD Networking Publications   criou o Departamento de Novos Negócios.   Desde o iní

Curiosidades da Espanha



Marisa Fonseca Diniz


Espanha ou Reino da Espanha está localizado na Europa Meridional na Península Ibérica faz fronteira ao norte com a França, Andorra e pelo Golfo de Biscaia, a noroeste e oeste pelo Oceano Atlântico e Portugal.

A população de um pouco mais de 45 mil habitantes da Espanha está esparramada no território principal de 505.990 km2 , além das Ilhas Baleares, no Mediterrâneo, Ilhas Canárias no Oceano Atlântico, além de cidades autônomas no norte da África, Ceuta e Melilla que fazem fronteira com o Marrocos. A capital da Espanha é Madri e o idioma oficial é o espanhol.

Há algumas curiosidades bem interessantes da Espanha, vamos conhecer 10 delas:


A praça da Puerta del Sol na cidade de Madrid é o marco zero das estradas espanholas. O edifício mais antigo da Puerta Del Sol é a Real Casa de Correos, onde se localiza o relógio da torre que faz tradicionalmente a contagem decrescente para entrada do novo ano em 31 de dezembro.


A Espanha ou Reino da Espanha é uma monarquia constitucional, o Chefe de Estado é o Rei Juan Carlos I.


O Barcelona  (ex-Neymar) é o time mais valioso da Espanha, segundo a Forbes (2017), o valor é de US$ 3,64 bilhões superando o Real Madri que vale US$ 3,58 bilhões.




A Espanha é um país com grandes artistas, entre os quais Pablo Picasso, Salvador Dalí e Juan Miro.


A ilha de Ibiza no leste da Espanha é o destino favorito dos turistas na Europa, que curtem festas eletrônicas, bebidas e muito calor.


A Universidade de Salamanca inaugurada em 1218 é considerada a universidade mais antiga da Espanha ainda na ativa.


Os horários na Espanha diferem dos demais países europeus, o almoço não é ao meio dia.


Deserto de Tabernas é o único deserto da Europa localizado em Almeria a 86 km de Parador de Mojácar.

A Espanha é o terceiro país com mais Patrimônios Mundiais nomeados pela UNESCO. Castelos, catedrais, cidades, monumentos totalizando 44 locais.


A Espanha é o único país da Europa a produzir bananas.

Artigo protegido pela Lei 9.610 de 19 de fevereiro de 1998. É PROIBIDO copiar, imprimir ou armazenar de qualquer modo o artigo aqui exposto, pois está registrado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os maiores açudes do Brasil

Cidades de Papel

Incentivando a leitura infantil

Falando de Esperança

Ih...Sumiu!

Viajando para Christchurch

Autoajuda literária

Seja um ajudador e cliente da MD Networking Publications

Diferenças entre escritor, autor e ghostwriter

Chuta que é macumba