Postagem em destaque

Seja um ajudador e cliente da MD Networking Publications

Imagem
A MD Networking Publications nasceu inicialmente no Brasil no fim do ano de 2012 como um projeto, tendo como objetivo principal o compartilhamento de conhecimentos técnicos totalmente gratuíto nas áreas de construção e sustentabilidade. Ao longo dos anos, a MD Networking Publications ampliou suas áreas de conhecimento criando e mantendo 4 sites em pleno funcionamento nos Estados Unidos distribuindo as publicações para mais países nos Continentes Americano, Europeu, Oceania, Africano e Asiático, além de gerenciar todas as redes sociais das quais participa. Durante alguns anos a MD Networking Publications  veio se mantendo com  recursos próprios, no entanto, quando eles começaram a ficar escassos, a equipe de colaboradores precisou recorrer a doações dos leitores mais assíduos para não descontinuar as publicações gratuítas. Para aumentar as receitas financeiras a diretoria e a equipe de colaboradores da  MD Networking Publications   criou o Departamento de Novos Negócios.   Desde o iní

Ciclovias que não levam a lugar nenhum


Marisa Fonseca Diniz


As ciclovias surgiram em 1862 na cidade de Paris eram caminhos especiais nos parques utilizados para os velocípedes. A ciclovia ou pista ciclável é um espaço destinado à circulação de bicicletas.

A ciclovia é uma ótima opção para o tráfego carregado das grandes cidades no mundo, pois além de fazer com que as pessoas tenham o gosto de se exercitarem, colabora para a diminuição da poluição do ar.




A Holanda é o país mais citado como exemplo de infraestrutura cicloviária, boa parte da população holandesa se utiliza desse meio de transporte. São mais de 20.000 quilômetros de ciclovias em todo país, e os motoristas são conscientes de que devem respeitar a sinalização em pró os ciclistas.

Aqui no Brasil esta consciência ainda é muito deficiente, pois os condutores de veículos motorizados invadem faixas exclusivas dos ciclistas causando diversos acidentes e mortes. O Código de Trânsito Brasileiro prevê a infraestrutura cicloviária necessária para o deslocamento dos ciclistas como ciclovias e ciclofaixas.




As melhores cidades do mundo para pedalar são Amsterdã (Holanda), Copenhagen (Dinamarca), Bogotá (Colômbia), Curitiba (Brasil), Montreal (Canadá), Portland (Estados Unidos), Brasiléia (Suíça), Barcelona (Espanha), Pequim (China) e Trondheim (Noruega).

As piores ciclovias do mundo, aquelas que não levam a lugar nenhum e que o ciclista precisa desviar de muros, escadas, ruas, árvores, e outros são:

As ciclovias da Bulgária  são um desafio e desrespeito aos ciclistas, veja as imagens:




As ciclovias do Rio de Janeiro ligam nada a lugar nenhum, além de ser uma aventura trafegar por elas, há ciclovias que terminam o trajeto em um muro, aos mais desavisados é acidente na certa.






Portugal não fica atrás, há placas indicando o local para os ciclistas trafegarem, porém os veículos estacionam no local. O pior mesmo são os ciclistas e cadeirantes trafegarem nas calçadas juntamente com os pedestres, e detalhe as pedras que calçam as calçadas estão todas soltas.





Quando for viajar, aproveite para conhecer os locais turísticos das cidades pedalando! 


Artigo protegido pela Lei 9.610 de 19 de fevereiro de 1998. É PROIBIDO copiar, imprimir ou armazenar de qualquer modo o artigo aqui exposto, pois está registrado.

Licença Creative Commons
O trabalho Ciclovias que não levam a lugar nenhum de Marisa Fonseca Diniz está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em https://cafesonhosepensamentos.blogspot.com/2018/01/ciclovias-que-nao-levam-lugar-nenhum.html.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os maiores açudes do Brasil

Cidades de Papel

Incentivando a leitura infantil

Falando de Esperança

Ih...Sumiu!

Viajando para Christchurch

Autoajuda literária

Seja um ajudador e cliente da MD Networking Publications

Diferenças entre escritor, autor e ghostwriter

Chuta que é macumba