Postagem em destaque

Seja um ajudador e cliente da MD Networking Publications

Imagem
A MD Networking Publications nasceu inicialmente no Brasil no fim do ano de 2012 como um projeto, tendo como objetivo principal o compartilhamento de conhecimentos técnicos totalmente gratuíto nas áreas de construção e sustentabilidade. Ao longo dos anos, a MD Networking Publications ampliou suas áreas de conhecimento criando e mantendo 4 sites em pleno funcionamento nos Estados Unidos distribuindo as publicações para mais países nos Continentes Americano, Europeu, Oceania, Africano e Asiático, além de gerenciar todas as redes sociais das quais participa. Durante alguns anos a MD Networking Publications  veio se mantendo com  recursos próprios, no entanto, quando eles começaram a ficar escassos, a equipe de colaboradores precisou recorrer a doações dos leitores mais assíduos para não descontinuar as publicações gratuítas. Para aumentar as receitas financeiras a diretoria e a equipe de colaboradores da  MD Networking Publications   criou o Departamento de Novos Negócios.   Desde o iní

...até que a internet os separe!


Marisa Fonseca Diniz



Foi-se o tempo em que os relacionamentos pessoais eram baseados no amor, na conquista ou na inocente troca de olhares, depois do surgimento da internet e das redes sociais tudo ficou banalizado. Não há mais encontros, conversas e passeios saudáveis, os aplicativos encurtaram este caminho. As pessoas acessam plataformas de encontro e basta um simples clique para escolher a mercadoria que buscam, e magicamente o tão almejado produto aparece na tela do computador ou celular.

Antigamente, as pessoas precisavam ir aos bailes de garagem, as lanchonetes aos finais de semana ou serem apresentadas por amigos e irmãos para conversar e encontrar quem talvez tivesse mais chances de ter um encontro. Fletar, frio na barriga, troca de olhares, mãos suadas é passado perto do que as pessoas são capazes de fazer nos dias atuais.

Atualmente, as pessoas pulam as preliminares e vão direto aos finalmentes sem o menor pudor, e em menos de 24 horas já estão fazendo juras de amor eterno nas redes sociais. Eu te amo virou a expressão mais descartável do planeta. Mais do que depressa o circo é armado nas redes sociais, fotos são publicadas aos montes de todos os momentos íntimos do novo casal, declarações amorosas vazias e cheias de intenção entopem o feed das redes, uma falsa felicidade paira no ar, apenas para dizer aos amigos virtuais que a vida é maravilhosa.

Na vida real não há tantos holofotes parece sem graça, as pessoas nem sabem quem é o fulano e o cicrano, a correria do dia-a-dia não permite que haja muita atenção, e os relacionamentos são apenas mais um na multidão. Os consultórios de psicologia e psiquiatria ficam lotados em determinadas épocas do ano, todos querem mostrar aquilo que não são para o mundo virtual.


As poses nas fotos devem estar acima de qualquer suspeita haja filtros e photoshop, pois o peito caído precisa parecer enxuto, a bunda precisa parecer chapada, os músculos precisam parecer bem contornados e volumosos, a pele precisa parecer de pêssego sem nenhuma acne, mancha ou flacidez, os cabelos bem tingidos e tratados, as unhas pintadas com cores da última tendência, roupas e acessórios da moda, celular último modelo, a vida tem que ter apenas aparência e o cérebro?

Bom ninguém nunca precisou de inteligência para conquistar alguem na internet, basta algumas frases prontas e disponibilidade para quando a conversa ficar mais picante do que o normal e sair correndo para o abraço. A vida é uma eterna aventura para quem busca diversão a qualquer custo nas redes de paquera.

A impessoalidade da internet faz aflorar o lado obscuro das pessoas, nem todas estão no mesmo propósito, muitas na verdade estão tentando superar seus problemas emocionais nos braços de outro indivíduo. Manias, esquisitices, obsessões tudo faz parte do jogo da conquista, alguns têm alguma sorte de encontrar alguém sã, outros nem tanto e acabam caindo na armadilha inescrupulosa de maníacos doentes e pervertidos. A curiosidade de conhecer com quem se tecla tem feito vítimas ingênuas e inocentes virarem notícia nas páginas e boletins policiais.

A internet pode parecer um campo minado para alguns e para outros apenas um território livre. Aos possessivos um prato cheio para a dúvida, aos desequilibrados uma fonte de informação, aos invejosos uma maneira de denegrir a imagem alheia e por aí segue o barco na imensidão do oceano conhecido como internet.

Quando o relacionamento fica escancarado nas redes sociais, a guerra fica armada, o companheiro ou a companheira se quer pode curtir ou comentar uma foto, que logo vem a desconfiança de uma traição, aplicativos de mensagens se tornam alvo constantes das brigas de casal, conversar com alguém que não seja um familiar pode causar a exclusão do perfil social.

Atitudes como estas só tem demonstrado o quanto as pessoas estão emocionalmente desequilibradas com necessidade imediata de mostrar que estão bem ou que há alguém em suas vidas medíocres. E se nada disso der certo, o melhor a fazer é excluir as fotos, o status e excluir das redes todos os envolvidos nesse pseudo caso de amor, pois no final a internet teve seu papel de protagonista nessa história vazia, mas também foi a mesma que destruiu tudo.


Seja real em tudo que se propor a fazer, que a internet seja apenas uma ferramenta para divulgar coisas boas, e que ela não seja usada de má fé e tão pouco seja a causadora principal de separação de casais. Saiba conquistar de maneira positiva e não se vislumbre com conversas moles que não levam a lugar algum. Nada de “até que a internet os separe”, e sim até “que a morte os separe”, pois nenhum relacionamento resiste a interferência de familiares, imagine de estranhos virtuais?

Que a vida seja preenchida por atitudes e pessoas positivas que possuem muito a acrescentar e não por pessoas que levem a caminhos tortuosos, caso contrário, as pessoas continuarão vazias e cheias de traumas e dramas, nunca encontrarão a sua cara metade ou um sentido para a vida. Dê o seu melhor e faça com que a vida do outro encontre paz estando em sua presença.

Pense sobre isso, faça a diferença na sua e na vida do outro!

Artigo protegido pela Lei 9.610 de 19 de fevereiro de 1998. É PROIBIDO copiar, imprimir ou armazenar de qualquer modo o artigo aqui exposto, pois está registrado.

Licença Creative Commons
O trabalho ...até que a internet os separe! de Marisa Fonseca Diniz está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em https://cafesonhosepensamentos.blogspot.com/2018/02/ate-que-internet-os-separe.html.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os maiores açudes do Brasil

Cidades de Papel

Incentivando a leitura infantil

Falando de Esperança

Ih...Sumiu!

Viajando para Christchurch

Autoajuda literária

Seja um ajudador e cliente da MD Networking Publications

Diferenças entre escritor, autor e ghostwriter

Chuta que é macumba