Postagem em destaque

Seja um ajudador e cliente da MD Networking Publications

Imagem
A MD Networking Publications nasceu inicialmente no Brasil no fim do ano de 2012 como um projeto, tendo como objetivo principal o compartilhamento de conhecimentos técnicos totalmente gratuíto nas áreas de construção e sustentabilidade. Ao longo dos anos, a MD Networking Publications ampliou suas áreas de conhecimento criando e mantendo 4 sites em pleno funcionamento nos Estados Unidos distribuindo as publicações para mais países nos Continentes Americano, Europeu, Oceania, Africano e Asiático, além de gerenciar todas as redes sociais das quais participa. Durante alguns anos a MD Networking Publications  veio se mantendo com  recursos próprios, no entanto, quando eles começaram a ficar escassos, a equipe de colaboradores precisou recorrer a doações dos leitores mais assíduos para não descontinuar as publicações gratuítas. Para aumentar as receitas financeiras a diretoria e a equipe de colaboradores da  MD Networking Publications   criou o Departamento de Novos Negócios.   Desde o iní

Autoajuda literária


Marisa Fonseca Diniz




Quando falamos em autoajuda vem a nossa mente livros que poderão nos auxiliar espiritualmente ou que simplesmente nos auxiliará na busca do autoconhecimento. A variedade de livros oferecidos atualmente no mercado literário é surpreendentemente ampla, que vão desde a esfera científica e técnica passando pelo gênero cultural, psicológico, religioso, entre outros.

Este gênero literário vem crescendo a cada ano que passa e para muitos leitores serve como um bálsamo à ansiedade, ao estresse, as angústias diárias, as mágoas guardadas no coração, as dificuldades de relacionamento e as dúvidas que tanto afligem a vida do ser humano.

Infelizmente, ainda há muita rejeição deste estilo literário por parte de alguns leitores, que julgam ser um oportunismo vazio de alguns autores que buscam sucesso a custa da fraqueza alheia, não podemos negar e tão pouco fechar os olhos para esta triste realidade, mas não devemos generalizar, já que há diversos autores e doutores em psicologia, psiquiatria, teologia e cientistas em diversas áreas que não apenas compartilham com os leitores suas experiências como também auxiliam aqueles nos quais precisam de uma palavra amiga e um incentivo para fazer com que sua vida seja preenchida com muita positividade.

Aqui estão as resenhas de alguns livros nos quais estão direta e indiretamente relacionados a este tema em questão, e que é uma luz brilhante no final do túnel daqueles que procuram uma leitura de reflexão, autoajuda e paz espiritual. São livros com preços acessíveis e que podem ser encontradas em qualquer livraria ou em sites de compra de livros pela internet. Recomendo a leitura!


Deus, Deus... Negócios À Parte    

Autor: Mauricio de Carvalho
Editora Agir

Valor: acessível

O livro é uma reflexão sobre as nossas escolhas e prioridades na vida. A linguagem é simplificada e de fácil compreensão colocando Deus como o melhor caminho para se alcançar a felicidade. O autor ajuda a achar as respostas para essa e outras questões que tanto atormentam os seres humanos. 

O poder das afirmações positivas
Autora: Louise Hay
Editora Sextante

Valor: acessível

Fazer afirmações positivas é escolher 
conscientemente pensamentos que irão 
gerar resultados positivos no futuro. 
Não deixe que os sentimentos de tristeza, 
raiva, medo e culpa domine sua mente. 
Você pode deter-se neles e continuar 
sofrendo ou pode desviar seu pensamento 
para aspectos agradáveis e prazerosos. 
Esta é a proposta desse livro auxiliar as 
pessoas a serem e terem uma vida positiva.



Ansiedade como enfrentar o mal do século
Autor: Augusto Cury
Editora Saraiva

Valor: acessível

A SPA – Síndrome do Pensamento Acelerado 
considerada pelo psiquiatra Augusto Cury como 
o novo mal do século, suplantado pela depressão 
e que acomete grande parte da população mundial. Neste livro, o leitor entenderá como funciona a mente humana para ser capaz de desacelerar seu pensamento, gerir sua emoção de maneira eficaz e resgatar sua qualidade de vida.




Pequenos Milagres
Coincidências extraordinárias do dia-a-dia
Autores: Yitta Halberstan e Judith Leventhal
Editora Sextante

Valor: acessível

Este livro é uma coletânea de histórias 
extraordinárias e comoventes. Sua leitura nos ajuda a refletir e nos auxilia a ficarmos atentos a certos momentos que nos acontecem no decorrer da vida, a fim de entendermos o significado para poder usufruir plenamente de os ensinamentos.




Transforma meu pranto em dança
Autor: Henri Nouwen
Editora: Thomas Nelson Brasil

Valor: acessível

Repleto de experiências vividas pelo autor e por aqueles que o aconselhava, este livro traz o conforto e bem-estar em uma linguagem simples e acessível. Embora seja bastante prático em sua abordagem, Henri Nouwen evita respostas prontas, simplistas ou simplórias, pois para ele a bondade é o caminho para um modelo de vida enraizado na esperança eterna. 



O Golfinho – A história de um sonhador
Autor: Sergio Bambarén
Editora: Academia

Valor: acessível

Para alcançar nossos objetivos, devemos 
não apenas agir, mas também sonhar; não 
apenas planejar, mas também acreditar. 
O golfinho é uma história de coragem e de 
luta contra nossos limites e nossos medos. 
É uma história que nos lembra que na vida, 
há mais do que aquilo que vemos com nossos 
olhos coisas que só descobrimos se seguimos 
nossas próprias regras.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os maiores açudes do Brasil

Cidades de Papel

Incentivando a leitura infantil

Falando de Esperança

Ih...Sumiu!

Viajando para Christchurch

Seja um ajudador e cliente da MD Networking Publications

Diferenças entre escritor, autor e ghostwriter

Chuta que é macumba