Se ame em primeiro lugar



Marisa Fonseca Diniz



Quando estamos com a autoestima equilibrada não é qualquer coisa que nos satisfaz, principalmente quando o assunto é relacionamento amoroso. Não há nada mais verídico do que a frase: “Quando estamos com fome e entramos no mercado, qualquer coisa serve.”

Segundo estudos de Sigmund Freud, a autoestima está diretamente ligada ao desenvolvimento do ego, que caracteriza a personalidade de cada indivíduo, ou seja, o amor próprio.



Muitas pessoas buscam nos relacionamentos amorosos uma maneira de sanar suas carências afetivas e acabam se iludindo com seus parceiros, simplesmente porque não conseguem perceber que a autoestima está baixa e não em equilíbrio.

Se amar e reconhecer que tem potencial para conseguir algo melhor é a melhor receita àquelas pessoas que se deixam levar por situações desagradáveis nos relacionamentos. O fato de achar que relacionamento amoroso recupera baixa autoestima é um erro. Não é raro vermos relacionamentos afundarem porque uma das partes insiste no erro e empurra com a barriga um relacionamento que está fadado ao fracasso.




Aqui vão algumas dicas de livros que podem ajudar as mulheres a superar a baixa autoestima e enxergarem em si um potencial afetivo que antes não era possível.  Quando o relacionamento já está enfraquecido recomendo um livro para ser lido pelo casal e que pode ajudá-los a superar as dificuldades.


Homens Gostam de Mulheres que gostam de si mesmas



Autores: Steven Carter & Julia Sokol

Editora: Sextante

Os autores oferecem neste livro soluções práticas para aumentar a autoestima e melhor a vida. Um livro bem humorado que faz refletir sobre a vida pessoal, profissional e com lições práticas de como mudas as atitudes e o comportamento.

O que os homens dizem, o que as mulheres ouvem



Autora: Linda Papadopoulos

Editora: Academia

Os homens vivem dizendo que as mulheres são complicadas, mas e elas o que dizem? A psicóloga neste livro descreve técnicas clínicas de forma divertida e familiar que auxiliam no controle da ansiedade e reavaliam o que as mulheres pensam de si mesmas. Melhor do que isso, ela decifra o que e como pensam os homens.



Deixe os homens aos seus pés




Autora: Marie Forleo

Editora: Universo dos Livros

Mais do que um simples livro sobre relacionamentos, este é um guia que deixa qualquer mulher com autoestima elevada em todas as áreas da vida. O livro mostra às mulheres como parar a dar importância aos seus pontos fracos e valorizar seus pontos fortes. O livro mostra como desenvolver um relacionamento autêntico com o eu, pois este é o cerne dos bons relacionamentos.



Os segredos das mulheres inteligentes




Autores: Steven Carter & Julia Sokol


Editora: Sextante

Este livro é um guia de como aprender a se valorizar e evitar relacionamentos destrutivos.


O Poder dos Casais que Oram Juntos




Autores: Squire Rushnell e Louise DuArt

Editora: Thomas Nelson

Neste livro, o casal de autores busca comprovar que cinco minutos diários de oração causam de 20 a 30% de aumento no romance, no diálogo e na felicidade.



O que toda mulher inteligente deve saber




Autores: Steven Carter & Julia Sokol

Editora: Sextante

Este livro trata da autoestima nos relacionamentos amorosos. Os objetivos dos autores é ensinar o caminho mais simples, menos traumático, para alcançar sabedoria. Baseados em histórias de pessoas que já investiram em relacionamentos que não deram certo, e perderam noites chorando e esperando telefonemas que nunca aconteceram, eles dão valiosas dicas para evitar os mesmos erros novamente.



Porque os homens amam as mulheres poderosas?




Autora: Sherry Argov

Editora: Sextante

Com uma linguagem divertida e histórias reais, o livro ensina a identificar as atitudes que atrapalham os relacionamentos e se tornar mais desejável ao sexo oposto. Nada atrai mais um homem do que uma mulher que se orgulha de si mesmo.



Por que os homens se casam com as mulheres poderosas?




Autor: Sherry Argov

Editora: Best Seller

A autora ensina como irradiar a autoconfiança para as mulheres conseguirem o amor e respeito que elas tanto merecem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário